UM CAFÉ DIFERENTE

By Lulu de Azevedo - novembro 07, 2017

Olá gurias, tudo certinho?

Hoje vim falar de um tipo de café que quando provei achei que seria um ótimo substituto do café tradicional, além disso logo me veio a memória a infância, porque na casa de minha avó era muito tomado esse tipo de "café". Estou falando do café de cevada, ou somente cevada, que é ótimo pra quem assim como eu não gosta de tomar nada que contenha cafeína.
Eu tomo Cevada a alguns anos pois aboli o café tradicional da minha vida e nem sinto falta, só do cheirinho de café passado que infelizmente a cevada não apresenta com tanta intensidade ao ponto de dar água na boca, sabe?
 Muitos chamam de chá de cevada, mas como fica bem intenso e forte dependendo da quantidade usada ele acaba por se parecer muito com  café, até mesmo o amarguinho que tem, que eu particularmente gosto muito e já me acostumei.
 Existe nas versões Solúvel e também torrada e moída. Eu uso as duas, só que a cevada torrada e moída demora um pouco mais que o café tradicional para coar, por ser um pó mais fininho ele acaba entupindo um pouco o coador. Mas eu já arranjei uma forma bem mais fácil de fazer sem precisar coar. Coloco a quantidade que quero do pó em um bule e acrescento água bem quente, assim, sem coador e nada, aí mexo bem e deixo descançar por alguns minutos. Com isso o pó vai para o fundo e fica perfeito pra tomar.

Abaixo vou deixar alguns benefícios da Cevada (Seja em café ou em grãos no alimento):


Rica em carboidratos, proteínas e ácido silício, importante na estruturação dos órgãos, dos sentidos e sistema nervoso. Possui inúmeras aplicações terapêuticas em bronquites, cálculos biliares e problemas  intestinais. Tem ação diurética, recalcificante, remineralizadora e ainda aumenta a secreção láctea. Muito recomendada como alimento para atletas, pessoas em fase de crescimento, como restaurador do equilíbrio nervoso e estados de fraqueza intelectual. É também ótima fonte de energia para pessoas em convalescença e idosos. A presença dos minerais magnésio e selênio torna a cevada um alimento indispensável para quem quer manter o sistema imunológico saudável. A cevada tem propriedades emolientes e anti-inflamatórias em relação ao aparelho digestivo.

Ótimo né?


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários