Sabonete Líquido X Sabonete em Barra

By Lulu de Azevedo - novembro 05, 2017

Olá, tudo bem gurias?


Que existe uma enorme variedade de sabonetes vocês já sabem. Tanto os de barra como líquidos vem com perfumes e propriedades diferentes, desde hidratantes até medicinais. Claro que os sabonetes em barra acabam sendo a preferência da maioria das pessoas, primeiro por ser mais barato e porque as pessoas estão muito mais habituadas pela facilidade e rapidez no uso. Eu gosto dos dois, mas confesso que para o banho eu prefiro os de barra, porque eu realmente acho mais prático, mas para lavar as mãos eu prefiro e uso sempre os líquidos, acho que ajudam não deixar elas ressecadas, fora que a pia não fica com aquele aspecto pegajoso que os sabonetes em barra deixam.


A produção de sabonetes tem evoluído nesses últimos tempos, pois hoje em dia tanto os líquidos como os de barra costumam ter os mesmos ingredientes, só que dissolvido de maneira diferente. O avanço da área cosmética hoje permite que sabonetes em barra se tornem menos agressivos que as versões mais antigas, pois eram produzidos com gordura animal e hoje a maior parte deles são feitos de gordura vegetal, o que o faz mais delicado.


Para a boa escolha do sabonete vale verificar no rótulo alguns ingredientes para cada pele. Para peles oleosas eles devem ter ácido salicílico, sulfacetamida sódica, enxofre e extratos de ervas. Já as secas exigem que na composição tenham glicerina, lanolina, óleos vegetais, extrato de coco, silicone ou dimeticone, ceramida e lactatos. As peles normais se beneficiam melhor, pois basta ter ácido cítrico na fórmula, pois se aproxima muito do pH desse tipo de pele.


SABONETES EM BARRA



Vantagens

- A versão sólida é mais econômica e tende a durar mais que a líquida.
- A embalagem, nesse caso, é menor, o que também é bom para o meio ambiente.
- Sabonetes em barra dispensam o uso de esponja e podem ser aplicados diretamente no corpo.
- Na versão sólida, podem ser adicionadas partículas esfoliantes mais eficientes para tratar áreas do corpo que tendem a desenvolver cravos, como colo, costas e nádegas.

Desvantagens

- Sabonetes sólidos tendem a concentrar mais compostos químicos e por isso alguns são mais difíceis de espalhar no corpo.


SABONETES LÍQUIDOS



Vantagens

- Para ser compartilhado por mais de uma pessoa, esse formato é o mais higiênico.
- A fluidez da fórmula promove a sensação de homogeneidade na aplicação, ou seja, você sente que o corpo todo foi realmente limpo.
- Pessoas com pele normal no corpo e no rosto podem usar o mesmo sabonete líquido para a higienização completa. Homens também podem tirar proveitos das versões de cosméticos que trazem num só produto sabonete líquido, xampu e espuma de barbear.

Desvantagens

- Sabonetes líquidos são mais caros que as versões em barra.
- Para espalhar o produto corretamente na pele, é preciso usar uma esponja.



E vocês me contem, qual tipo vocês preferem?



Bjos

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários