Xadrez Vichy - Tendência

By Lulu de Azevedo - julho 25, 2017

Olá gurias, tudo certinho com vocês?

E aí, quem gosta de xadrez?

O xadrez acaba sendo uma das estampas mais tradicionais em estamparia, e eu sou fã da estampa, embora não tenha muita coisa xadrez, acho que todo mundo deveria ter pelo menos uma peça nessa estampa.

E quando o xadrez é o Vichy, aquela estampa que lembra as toalhas de mesa e piquenique, que faz muitas pessoas torcerem o nariz? Se acostumem porque essa estampa vai ser o novo hit da nova temporada primavera-verão 2018.

O Xadrez Vichy foi super popular nos vestidos de verão no século XIX e após isso nas décadas de 40 e 50 onde passou a ser usado em blusas, saias e até biquinis.

De origem francesa, da cidade de Vichy, que ficou conhecida pela fabricação de tecidos de algodão nessa padronagem, acaba vindo em variações de espaçamento pequeno e grande entre as linhas, que quanto menores mais delicadas e maiores mais contemporâneas. 














E o Xadrez Vichy vem com tudo também nos acessórios como calçados e bolsas!




E então, já ficaram loucas pela estampa hit do momento?
Mesmo eu sendo super básica e acostumada a comprar peças neutras para o guarda roupa, estou doida por alguma peça xadrez vichy. Amei a estampa nos calçados e acessórios, assim como nas camisas e shorts e vocês?


Beijos

Lulu


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários