PERFUME E HIDRATANTE COM FRAGRÂNCIAS DIFERENTES, PODE?

By Lulu de Azevedo - dezembro 13, 2016

Quando queremos usar perfume e ao mesmo tempo hidratante, ficamos na dúvida quando a fragrância do hidratante é diferente do perfume. Será que vai combinar?

Para evitar dúvidas deixo listadas as famílias olfativas que combinam entre si, assim fica mais fácil na hora da escolha. Fora que fazendo essa "mistura" você descobre um cheiro novo!

Eu não gosto muito de fazer essa mistura, mas quando faço busco usar os que realmente se assemelham, que se combinem entre si!


Combinações Possíveis de Hidratantes e Perfumes




É Importante deixar alguns pontos estratégicos sem passar o hidratante, por exemplo o pulso, atrás das orelhas, entre os seios, na nuca e nas dobras dos cotovelos que são as áreas mais usadas para passar o perfume.

 "Dessa forma o perfume reage só com a sua pele e o hidratante não altera o seu cheiro original."




O mais certo é usar hidratante que seja da mesma linha do perfume, que tenha o mesmo cheiro. Mas quando isso não é possível, essas combinações citadas acima acabam por fazer muito bem seu papel! Deixando você super cheirosa!

Não esquecendo também que é importante saber as notas ou a família olfativa do perfume e do hidratante. Pra isso é só verificar a embalagem, pois nela muitas vezes tem todas essas informações. Caso aconteça de colocar a embalagem ou a caixa fora, tem vários sites que trazem essa informação. Um deles, no caso dos perfumes que indico é o Fragrantica.

Existem fragrâncias que são curingas, como os de cheiro de algodão por exemplo. Pois tem notas aldeídas e musk, que remete cuidado e limpeza, são suaves e combinam com todos os cheiros!


Agora fica mais fácil na hora da escolha!



  • Share:

You Might Also Like

0 comentários