Benefícios do Coco

By Lulu de Azevedo - novembro 17, 2016

Quando se fala em coco logo vem a cabeça um dos derivados do coco mais comentados no momento que é o óleo de coco. Mas ele sendo tão importante não é o único, pois tem vários outros derivados do coco com uma série de benefícios.


O coco em si já tem vários benefícios inclusive pra quem tem alguma restrição alimentar, é uma fruta fácil de encontrar e com um preço razoável.


Hoje vou listar pra vocês alguns dos benefícios do coco e seus derivados.

MANTEIGA DE COCO:
Produzida a partir da polpa, tem fibras e portanto ajuda no bom funcionamento intestinal.

FARINHA DE COCO:
Super nutritiva e auxiliar no bom funcionamento intestinal e na diminuição do colesterol. Pode tranquilamente substituir a farinha branca e o melhor de tudo, não contém glúten.

AÇÚCAR DE COCO:
Feito através da seiva das flores do coco, levemente adocicado e muito parecido com o açúcar mascavo. Açúcar mais saudável que os demais açucares e serve para adoçar bebidas e também usado na culinária.

ÁGUA DE COCO:
Refrescante e hidratante, tem baixo teor de açúcar e gordura e vários minerais importantes para o organismo. Ótimo para reduzir o colesterol e a pressão arterial.

E por fim o óleo de coco, composto por gorduras boas e também auxilia na redução do colesterol, controle do diabetes e na queima de gorduras. Fora os benefícios na alimentação é perfeito para pele, cabelos e unhas.


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários