SAIA DE TULE

By Lulu de Azevedo - outubro 03, 2016


Em se tratando de moda a gente bem sabe que com tanta variedade de estilos, cores e tendências a gente quase pira se quiser ficar por "dentro" de tudo. Vejo as blogueiras gringas postando fotos fofas de looks com saias de tule que não podia deixar de pesquisar um pouco sobre ela e passar pra vocês sobre esse look fofura, glamouroso, no estilo "princesa".




O tule pra quem não sabe é um tecido que pode ser usado em diversas peças, tanto em saias, vestidos, blusas, shorts, principalmente se quer deixar o look no estilo menina princesa, podendo contrastar a peça de tule com jaquetas de couro e jeans ou camisas jeans, botas mais pesadas ou então com scarpin e sandálias mais sofisticadas dando a peça todo um glamour que ela merece.












Ela pode tanto parecer glamourosa como sexy, o que na minha opinião a glamourosa tem mais meu estilo e usando de forma mais casual como eu citei, com jaquetas de couro e jeans  e camisas jeans por exemplo, podendo incluir as t-shirts, moletons e peças mais básicas pra completar o look faz dela uma peça mais "usável".




O melhor comprimento na minha opinião é o midi, por deixar a mulher mais elegante e dá pra compor o look com mais variedade de peças, mas ela pode sim ser mais curta ou mais longa, vale do gosto de cada uma.
Como o tule deixa a saia mais "armada" quem está acima do peso pode aparentar ser maior ainda. Por isso ela é mais indicada para silhueta mais fina ou longilínea. 
Vale incrementar o look com acessórios interessantes, como pulseiras, brincos e colares, até mesmo os mais chamativos caso seja esse seu gosto. 

As saias podem ser feitas de vários comprimentos como eu disse e as longas ficam ainda mais perfeitas para festas e eventos mais formais e glamourosos, fugindo do obvio.
Além disso tudo, o tule vem em diversas cores o que é ótimo porque não fica só nos tons claros que todo mundo está acostumado a ver. O que particularmente acho lindo! Sei que muita gente pode achar a peça infantil, com cara de menininha, e sim tem mais a cara da minha filha que é uma menina de 5 anos, mas para as estilosas e fashionistas vale sim ousar e fazer dela uma peça muito interessante! Eu usaria com certeza e já estou louca pra fazer a minha.




O Tule é bom porque nunca sai de moda e super fácil de achar em lojas de tecidos, fora isso tem um precinho camarada. 







*Imagens da Internet.







  • Share:

You Might Also Like

0 comentários