Dicas

By Lulu de Azevedo - setembro 03, 2016


Hoje o assunto é mancha, siiiiim! Quem nunca passou por esse problema? Quando a gente percebe acaba sem querer manchando aquela roupa especial, ou então acha que por causa disso se perdeu a peça. Mas muita calma nessa hora, pois tudo tem jeito!

Deixo pra vocês alguns segredinhos que andei garimpando pela internet, que são bem úteis na hora que acontecer! Melhor que não aconteça, mas não custa nada saber sobre essas dicas!



O principal segredo pra tirar mancha é a rapidez. Pois quanto antes você agir, mais chances de ela sair. Claro que tudo depende do tipo de tecido e que substância causou a mancha. E manchar é algo que acontece mesmo, não adianta, as vezes quando você menos percebe já manchou!



Dependendo do causou a mancha é preciso ser retirado o excesso com um papel toalha e nunca esfregue o local com força, nem lave a peça com água quente ou passe ferro.


Caneta: Misture leite integral, álcool em partes iguais e passe em cima da mancha.
Vinho tinto ou suco de uva: Aplique vinho branco por cima e em seguida lave normalmente.
Café: Sai facilmente com uma pedra de gelo, passando por cima da mancha.
Gordura: Misture 1 litro de água quente com uma colher de sopa de sal amoníaco e passe uma escovinha sobre a mancha. Depois limpe com água e vinagre.
Batom: Friccione acetona no local da mancha (Técnica muito usada em lojas de roupas).
Frutas: Aqueça vinagre e esfregue o local. 
Mostarda: Ponha detergente neutro incolor em cima da mancha e friccione com uma escovinha.
Ketchup: Aplique vinagre branco e lave em seguida.
Sangue: Dissolva uma colher de chá de sabão para roupas delicadas e meia colher de amônia em meia xícara de água gelada. Aplique com papel toalha e enxágue em seguida. Se a mancha não sair deixe de molho na água fria com sal.
Desodorante: Para retirar manchas amareladas em blusas brancas, misture uma colher de sopa de bicarbonato de sódio com uma colher de sopa de suco de limão. Aplique e aguarde 1 hora, depois enxágue e lave normalmente.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários