Sabonete em Barra ou Líquido?

By Lulu de Azevedo - agosto 15, 2016


Existe uma variedade tão grande de sabonetes em barra e líquidos que fica até difícil escolher né!? Mas tanto os líquidos como em barra costumam ter os mesmos ingredientes, só que dissolvidos de forma diferente. Os de barra se tornaram menos agressivos com o passar dos anos, pois antes se usava gordura animal e hoje a grande maioria tem gordura vegetal, o que os tornam menos agressivos pra pele.


Na hora da escolha o que importa mesmo são os ingredientes da fórmula, pois tanto os líquidos como em barra são adequados para uso corporal, fora isso tem as suas muitas versões, sejam hidratantes, antibacterianos, íntimos ou com propriedades medicinais.

Por isso é super importante verificar quais ingredientes foram usados, pois para pele seca o mais indicado são os que contenham glicerina, lanolina, óleos vegetais, extrato de coco, silicone, ceramida e lactatos. Para pele oleosa os ingredientes mais usados são ácido salicílico, sulfacetamida sódica, enxofre e extratos de ervas. Quando a pele é normal basta ver se tem ácido cítrico que se aproxima mais do pH desse tipo de pele.



Sabonete Líquido

Pessoas com pele normal tanto no corpo como no rosto podem usar do mesmo sabonete para a higienização completa.
Com o sabonete líquido percebemos melhor a sensação de que o corpo realmente foi limpo por conta da fluidez da fórmula durante a aplicação, tanto direto como com esponja.
Pode ser compartilhado com outras pessoas sem problema algum, tornando assim mais higiênico. 

Um detalhe é que sabonetes líquidos para um uso mais correto necessita de esponja e também o fato de serem mais caros que sabonetes em barra.


Sabonete em Barra

Nas versões em barra pode ser acrescentado produtos esfoliantes o que ajuda a tratar áreas do corpo que tendem a desenvolver cravos, espinhas e maior acúmulo de células mortas.
Eles dispensam o uso de esponja, o que facilita, fora que é muito mais barato que as versões líquidas e por conterem uma embalagem menor acaba ajudando o meio ambiente.

Um dos inconvenientes do sabonete sólido é que tem mais compostos químicos e isso acaba dificultando na hora de espalhar no corpo e também por deixar mais resíduos, inclusive no box do banheiro. 


"As imagens são da Loja Online da Tania Bulhões (http://www.taniabulhoes.com.br/)"


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários