Óleo de coco e seus Benefícios para a pele

By Lulu de Azevedo - agosto 18, 2016

O óleo de coco é maravilhoso pra pele e pra saúde de uma forma geral, isso eu nem preciso comentar porque cada vez mais pessoas estão usando e ele tem se tornado o queridinho do momento!

Hoje vim dar algumas dicas de como usar o Óleo de Coco na pele. Como ele tem muitos benefícios e utilidades tanto na alimentação, como na beleza, juntei algumas maneiras de nos beneficiarmos dele na nossa pele!
Lembrando que o óleo de coco é considerado um dos ítens de beleza mais nobres, por ser natural e não conter aditivos químicos como muitos cosméticos. Vale lembrar também que precisa verificar a procedência antes de comprar! Existe no mercado uma infinidade de marcas e também tem muitas Lojas específicas que vendem. 



Óleo de Coco na Pele

Perfeito para remover a maquiagem:
Coloque um pouco de óleo de coco em um disco de algodão e passe para retirar a maquiagem. Pode ser usado direto também, colocando uma certa quantidade nas mãos ou dedos e ir massageando pra ir "soltando" a maquiagem da pele. Em seguida enxágue e lave com sabonete específico.

Hidratação Labial:
Aplique o óleo de coco nos lábios rachados e ressecados antes de ir dormir, ajuda muito!

Hidratação Corporal:
Aplique nas partes mais ressecadas do corpo, em especial após o banho. Uma forma legal também é colocar um pouco do óleo dentro do seu hidratante corporal, assim vai potencializar a hidratação.

Para as Unhas:
Ele funciona super bem como emoliente e hidratante de cutículas. Ótimo na hidratação das unhas, passando ele em cima, sem esmalte, de preferência antes de dormir.

Pós Barba e Depilação:
Quem faz a barba ou se depila sabe que a irritação da pele é muito comum, mas o óleo ajuda a melhorar essa irritação, pois hidrata a região. Passe o óleo depois da retirada dos pelos e massageie de forma delicada.

Vale lembrar que no sul o óleo tem a tendência a ficar endurecido em dias muito frios, caso queira ele mais líquido dê uma pequena aquecida em banho-maria!

Dicas simples que fazem do óleo de coco ser ainda mais queridinho!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários