No-Poo e Low-Poo: Métodos de lavagem Capilar!

By Lulu de Azevedo - agosto 24, 2016


Hoje em dia se sabe que cada vez mais produtos inovadores estão sendo lançados, com suas muitas propriedades e substâncias. Agora a onda do momento é produtos "No-Poo e Low-Poo", é, essas palavrinhas são até estranhas, mas vocês vão começar a ouvir falar mais delas daqui pra frente.

No-Poo: termo que significa "nenhum xampu ou nenhuma espuma"
Low-Poo: "pouco xampu ou pouca espuma"

São Métodos de lavagem que tem como proposta cuidar dos cabelos da forma mais natural possível, sem agressões químicas,. geralmente é feito com bálsamos ou xampus bem suaves, diferente dos tradicionais.
No-Poo os produtos são fabricados com menor quantidade de substâncias agressivas, como emulsionantes, silicones, parafina líquida e derivados do petróleo, já o Low-Poo, com substâncias mais leves com derivado de coco que ajuda a dar uma leve espuma.

Eu sempre achei que quanto mais espuma fazia um xampu melhor estaria limpando os fios, mas pelo visto vou ter que rever esse conceito! E nessas técnicas quanto menos espuma melhor, por isso o mais indicado é ver a quantidade de Lauril Sulfato de Sódio, que é o que dá a espuma nos xampus. Ele é agressivo para os fios, em excesso faz com que eles fiquem ressecados, fazendo assim com que a oleosidade natural seja retirada e as glândulas sebáceas produzam ainda mais oleosidade como efeito rebote. 
Tem muitas marcas que não especificam a quantidade dessa substância, aí o jeito é testando mesmo, se o xampu fizer muita espuma é sinal que tem a substância em excesso.

Quem tem cabelos cacheados e ondulados se beneficiam ainda mais desse método, pois os cabelos desse tipo precisam de um cuidado maior. Minha filha tem cabelos longos e cacheados e comecei a tomar esse cuidado na hora da lavagem dos fios, esfregando menos e usando xampu suave e em menor quantidade ao longo dos fios, pois já tinha ouvido relato sobre isso. E não é que está funcionando super bem? Notei que os cachos ficaram mais definidos, não dificultou tanto na hora de pentear, fora isso percebi que estão mais brilhantes e com menos Frizz.

Sei que a gente tem tendência a achar que os cabelos não ficam bem limpos, mas vale testar, acredito que sempre é bom conhecermos essas novidades e testar não custa!

Só tem alguns detalhes que precisa tomar cuidado, por exemplo, se isso não vai deixar resíduos de sujeira nos fios com o passar do tempo, porque tem cabelos que precisam de uma limpeza maior, ainda mais se estiverem mais expostos a poeira e outros agentes. Porque bactérias e fungos existem!

Então como dica eu diria pra testar produtos mais suaves durante uns dias e uma vez a cada 10 a 15 dias usar um xampu mais potente na limpeza, como um ante-resíduos por exemplo. 

Espero que tenha esclarecido um pouco!





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários