Dicas sobre

By Lulu de Azevedo - agosto 12, 2016

Na hora de comprar um perfume não é simplesmente borrifar e já sair comprando porque a fragrância na hora lhe agradou, pois é muito mais que isso! O bom mesmo é testar na pele e não somente naquelas fitas que as perfumarias tem para os clientes!


Vamos para algumas dicas?



Sempre teste antes de comprar


Se você for comprar um perfume no escuro sem antes testar pode se decepcionar na hora que usar na sua pele, coisa que acontece muito quando se compra perfumes online sem ao menos conhecer a fragrância. Já aconteceu comigo isso, fui comprar pelo preço sem conhecer e não consegui usar e acabei passando adiante!

Portanto teste na sua pele, espere um pouco, deixe as notas evoluírem pra ver se vai gostar da evolução delas na sua pele, pois as notas de topo e coração podem agradar na primeira impressão, mas precisa saber se as de fundo irá gostar, já que são as que ficarão mais tempo presentes na sua pele.


Onde borrifar?


As melhores regiões para aplicar o perfume é onde tem maior fluxo sanguíneo, como entre os seios, atrás da nuca, atrás das orelhas, nas dobras de cotovelos e joelhos. Essas regiões acabam tendo uma temperatura maior fazendo com que as matérias primas da fragrância evapore e vá para o ambiente, assim sendo se percebe melhor o perfume, não só você mas quem estiver por perto. Eu gosto muito de usar na roupa, sei que pode manchar, mas procuro usar em roupas coloridas ou escuras, na parte interna, como dentro da gola, junto ao peito.



Escolhendo o tipo



Na hora de escolher o perfume vale também ficar de olho se é Eau de Parfum, com uma concentração maior de essência, que faz com que ele fixe por mais tempo, Eau de Toilette com uma quantidade menor de essência, que tem fixação mediana, Água de Colônia, que é muito leve e tem pouca essência, usado mais em dias quentes e pós banho ou Perfume ( Parfum) que geralmente é concentrado e vem em frasco menorzinho.



Perfume e Ocasiões



Acho muito importante ter mais de um perfume em casa, em especial um para o dia e outro para a noite. Durante o dia costuma-se usar perfumes mais frescos, leves, não tão intensos. Caso tenha perfumes mais doces e intensos reserve esses para usar a noite ou até mesmo em dias mais frios, que pede um perfume mais marcante. Dia a dia e dias quentes use perfumes leves e frescos pra não sair incomodando o olfato alheio.



 Como guardar?

Deixar o perfume exposto inclusive pra enfeitar cômoda, bancada, banheiro ou penteadeira é muito bonito, mas faz com que as oscilações de temperatura e claridade prejudiquem o perfume, fazendo com que evaporem mais depressa e assim se perde as características olfativas do perfume. O certo mesmo é deixar dentro da caixa, guardado ao abrigo de luz e umidade. Caso isso não seja possível coloque dentro de um armário ou gaveta, que ele possa ficar no escuro. Eu particularmente tenho dificuldade de deixar o perfume na caixa porque logo coloco elas no lixo, mas procuro deixar todos dentro do armário fechado e escuro. Como o perfume tem uma certa validade tendo esse cuidado ele vai durar muito mais. Tenho perfumes a mais de sete anos e estão iguais como quando comprei! Mesma cor e fragrância. Quando você perceber mudança na coloração ou cheiro é porque provavelmente ele já estragou! Por isso vale a pena o cuidado.



São dicas simples mas que irão ajudar muito na escolha de um bom perfume!





  • Share:

You Might Also Like

0 comentários