Dicas e cuidados com o Make

By Lulu de Azevedo - julho 28, 2016


Mesmo que seu estilo seja clássico, arrojado ou básico, precisamos ficar atentas em alguns cuidados na hora da make!

1. Apenas três produtos
Quando estamos apressadas podemos lançar mão de apenas três produtos que facilita e agiliza muito! Corretivo, blush ou bronzer e máscara para cílios. Cobrir olheiras, deixar um ar de saúde ou bronzeado e claro valorizar o olhar.

2. Nada de excesso de pó
Cuidado com esse excesso, pois quando em exagero deixa a pele com tonalidade diferente e além disso e o pior de tudo, salienta as linhas de expressão, em especial os pés de galinha e o bigode chinês.

3. Iluminador e envelhecimento 
O iluminador ou blush luminoso geralmente acumula nos vincos da pele, destacando as imperfeições e rugas. Para um brilho natural mantenha a pele sempre hidratada.

4. Make na claridade
A luz natural é a melhor, mas caso isso não seja possível maquie-se em um lugar bem iluminado, caso contrário corre o risco de não espalhar direito ou exagerar em alguns produtos. E é muito chato a gente perceber essa falha depois que já saímos de casa né? 

5. Corretivo por último
Depois de terminar a make dos olhos aí sim use o corretivo, assim ele cobre não só as olheiras, mas ajuda na hora de finalizar caso tenha algum pigmento de sombra ou lápis caídos abaixo dos olhos. Fora isso ajuda a economizar corretivo. Pois a quantidade acaba sendo menor já que a pele já está com base, e ela por si só já dá uma suavizada nas olheiras.

6. Sobrancelhas
Mantenha as sobrancelhas mais naturais, tirando somente o excesso de pelos. Se necessita corrigir alguma falha, pode usar sombra opaca no mesmo tom das sobrancelhas ou mais clara. Sobrancelhas muito finas e escuras deixam a aparência artificial e rosto pesado.

7. Paleta multifuncional
Essas paletas são ótimas em especial quando precisamos viajar ou até mesmo levar na bolsa. Reúne bronzer, iluminador, sombra, batom e blush em uma mesma paleta. Algumas não tem os batons, mas aí é só escolher o batom preferido e levar na mesma necessaire.

8. Validade dos produtos
Produtos vencidos evite usar pois podem causar alergias, infecções e manchas. Sempre cheque os prazos de validade. Por isso é muito importante não acumular muitos produtos, compre o que realmente irá usar!

É isso aí, alguns cuidados e dicas nunca são demais!


Beijos

  • Share:

You Might Also Like

1 comentários