Cinco cuidados com a pele no Inverno

By Lulu de Azevedo - junho 24, 2016

No inverno sabemos que a pele fica mais ressecada, rachada, desidratada e muitas vezes até descama por conta do ressecamento. Por isso é muito importante que o cuidado com a pele aumente nessa estação!

Esses problemas de pele acontecem devido a fatores climáticos como vento, mudanças bruscas de temperatura e também pelo ar seco. 

Por isso hoje vou deixar 5 dicas de como evitar esses probleminhas na pele:


1. Evite banhos muito quentes:


 A vontade de ficar horas em uma ducha quentinha é enorme, mas isso faz aumentar a desidratação já causada pelo tempo seco da época, pois a água quente retira em excesso a camada de gordura que protege e mantém a umidade da pele, provocando a diminuição da oleosidade natural. Quanto mais quente e mais tempo ficar no banho mais ressecada ela fica! 

2. Passe hidratante:


A melhor maneira de usar o hidratante de forma eficaz é super simples: é justamente no período pós banho que a pele está mais propensa a absorver os ativos do produto. Faça isso ainda no banheiro, pois o vapor facilitará sua penetração. E como a pele já está limpa, com os poros abertos facilita a absorção do hidratante. Vale o mesmo para hidratantes de banho que é usado enquanto ainda está embaixo do chuveiro, no banho. E também para os óleos corporais, que a melhor forma de usar é com a pele ainda úmida! 

3. Mantenha a ingestão de líquidos:


Ao menos eu tenho um pouco de dificuldade de tomar água em dias frios, mas é muito necessário! Pois hidratar o corpo de dentro para fora é a melhor estratégia para manter a pele linda no inverno. Se beber muita água estiver difícil, vale apostar em chás e sucos! 

4. Umidifique o ambiente:

A pouca umidade do ar é um dos principais causadores do ressecamento da pele. Por isso, uma dica é deixar uma bacia com água ou até mesmo toalhas úmidas penduradas em pontos estratégicos da casa para manter o ambiente mais úmido. E claro, caso puder, invista em um umidificador de ambientes!

5. Cuide dos lábios


Os lábios nessa estação acabam sendo um problema, porque ressecam mesmo e nada como um ótimo balm ou hidratante labial pra resolver o problema. E gurias, nada de puxar a pelinha ou umedecê-los com saliva! Puxar a pele pode causar inflamações, e a saliva resseca ainda mais os lábios, vai por mim! Invista pesado em hidratantes labiais, como os balms ou até mesmo os batons hidratantes. Sei também que a mulherada é louca por batons matte, o que deixa os lábios super sequinhos. Mas uma dica que dou é usar um balm antes do batom matte, isso ajuda muito! 


  • Share:

You Might Also Like

0 comentários